Tirolesa

O público alvo.

Famílias, Turistas Individuais, Consultorias em RH, Academias de Ginástica, Praticantes de Esportes Radicais, Grupos de Alunos de Escolas, Empresas, Treinamentos, Capacitação, Workshops, Palestras e Escoteiros etc.

Qual a experiência e grau de dificuldade?

O esporte não exige qualidade física, experiência ou técnica anterior; Exige apenas um grau de ousadia e muita concentração.

Preciso levar equipamento?

Para praticá-lo não é necessário adquirir equipamento, no local você encontrará todo material de segurança necessário, mas venha com tênis, shorts e camiseta. Com certeza sua adrenalina ira subir ao limite!

Que tipo de corda é usada na tirolesa?

Não utilizamos cordas e sim cabos de aço 10mm e 12mm galvanizado com resistência/peso de três (03) mil quilos.
As peças de conexão, como mosquetões e roldanas possuem certificações?
Nossos mosquetões são Kailask – Eco Binner 22kn sem rosca e com rosca, Clip Binner Curvo 25kn colorido com gatilho made in Italy, devidamente certificadas pela UIAA. Só utilizamos – POULIE P21 SPE TANDEM SPEED e POULIE P21 CAB TANDEM CABLE – Marca PETZL made in France, devidamente  certificadas pela UIAA e ISO 9001.

De quanto em quanto tempo as cadeirinhas e fitas solteiras (auto-seguro) são substituídas?

Nossos equipamentos tem vida útil de 05 anos (desconsiderando o desgaste natural) e são substituídos quando apresentam indícios de rompimento, deterioração ou desgaste pelas intempéries. São feitos controles anteriores e posteriores a cada utilização onde são verificados as costuras, fios soltos, fivelas, deformação e rachaduras, além de uma higienização bimestral.

De quanto em quanto tempo a estrutura é revisada? Isto é feito por profissional qualificado?

A estrutura da tirolesa é inspecionada antes de ser percorrido por qualquer grupo e feito revisão integral mensalmente onde são vistas porcas, presilhas, enforcamentos, etc.
A inspeção diária (antes do cliente) é necessária não somente para averiguar equipamentos e material, mas sim por ter sido o circuito construído dentro de uma mata ciliar, estar sujeito as intempéries e conseqüentemente bloqueios por queda de galhos, etc.
As pessoas responsáveis pelas inspeções e revisões, são qualificados com cursos técnicos em segurança e são os próprios que montaram.

É utilizado capacete durante a atividade?

Nossos técnicos e o profissional do corpo de bombeiros desconsideram a real necessidade do uso do capacete nessa modalidade. Salientamos que nossa tirolesa possui duplo cabo vida com duas polias e nosso circuito possui cabo vida com duplo sistema de segurança, tornando não obrigatório a utilização de capacetes e nem necessidade da disponibilidade aos usuários.

Que tipo de treinamento recebem os monitores/guias?

Nossos monitores lideres, receberam treinamentos em técnicas e normas de segurança e resgate, já praticaram diversas modalidades diferenciados e experiências em vários circuitos e modalidades de esportes de aventuras e radicais que exigem técnicas verticais.

O Hotel Fazenda possui equipamento de primeiros-socorros adequado? (maca, colete cervical, talas, etc)

Temos cerca de 50 colares cervicais (pretendemos nunca usá-los), talas em UIV com moldagem para imobilização de qualquer membro, cadeira de rodas, diva clinico e maca dobrável, etc.

Watch Dragon ball super